quarta-feira, 31 de julho de 2013

BOCA DE FUMO" FECHADA PELA OPERAÇÃO "TATU", DA POLÍCIA CIVIL NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM TAUÁ

Noticia Agora www.girodanoticia190.blogspot.com
Foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 31, pela equipe da Polícia Civil da 14ª Regional de Tauá, uma operação denominada "Tatú", contra o tráfico de drogas, tendo a frente o Delegado Dr. Osmar Berto e os inspetores, Wlliam (chefe da inspetoria), Wilson e Marcos Carvalho, resultando na prisão de Fernando Antonio Rodrigues Martins, 34, filho de Antonio da Paz Martins e Antonia Rodrigues Martins.

Nesta operação um vasto material que era utilizado para o tráfico foi apreendido, além de várias pedras de cracK e trouxinhas de maconha.

Fernando vai responder pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado nos próximos dias para o presídio de Tauá.

Para o Dr. Osmar Berto o trabalho no combate ao tráfico de drogas é continuo e graças a investigação que está sendo feita pela 14ª Delegacia de Policia nos últimos dias, pelo menos três pessoas foram retiradas de circulação acusadas de comandar o esquema no tráfico de drogas no município de Tauá.

Foto: MAIS UMA "BOCA DE FUMO" FECHADA PELA OPERAÇÃO "TATU", DA POLÍCIA CIVIL NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM TAUÁ  Foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 31, pela equipe da Polícia Civil da 14ª Regional de Tauá, uma operação denominada "Tatú", contra o tráfico de drogas,  tendo a frente o Delegado Dr. Osmar Berto e os inspetores, Wlliam (chefe da inspetoria), Wilson e  Marcos Carvalho, resultando na prisão de  Fernando Antonio Rodrigues Martins, 34, filho de Antonio da Paz Martins e Antonia Rodrigues Martins.  Nesta operação um vasto material que era utilizado para o tráfico foi apreendido, além de várias pedras de cracK e trouxinhas de maconha.  Fernando vai responder pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado nos próximos dias para o presídio de Tauá.  Para o Dr. Osmar Berto o trabalho no combate ao tráfico de drogas é continuo e graças a investigação que está sendo feita pela 14ª Delegacia de Policia nos últimos dias, pelo menos três pessoas foram retiradas de circulação acusadas de comandar o  esquema no tráfico de drogas no município de Tauá.

Boxe do ES conquista a prata em brasileiro juvenil

Noticia Agora: www.girodanoticia190.blospot.com

boxe do Centro Olímpico do Espírito Santo (COESvoltou do 7º Campeonato Brasileiro Juvenil,disputado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a medalha de prata. Julio Cezar SalesCardoso, de 18 anosficou com o 2º lugarapós perder a final da categoria até 69 kg para oparaense Brendo Costa.
decisão foi duríssima e terminou com um placar apertado, a favor do paraense. Julio Cezarquetem este nome em homenagem ao ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez, chegou à final depoisde vencer contra lutadores do Distrito Federal, Bahia e Sergipe. O atleta pratica a modalidadedesde os dez anos de idade e tem em sua carreira um campeonato brasileiro e um vice pan-americano de cadetesalém de um terceiro lugar no brasileiro juvenil e no pan de 2012.
 
secretário de Estado de Esportes e LazerVandinho Leiteparabeniza o atleta“Mais um atletacapixaba se destacando entre os melhores do Brasil com uma excelente colocaçãoParabéns pelaconquista, Julio CezarJuntos estamos mostrando a força do novo momento do esporte no nossoEstado", disse o secretário.
 

Para Diogo Wolitztécnico de boxe do Centro Olímpico do Espírito Santo, a expectativa era de queatleta do COES voltasse de Campo Grande com medalha, o que foi cumprido. Segundo ele, aprata conquistada pelo capixaba tem sabor de ouro. “O Julio Cezar perdeu a final por um placarmuito apertadoFiquei orgulhoso do trabalho da equipe do COESnestes poucos meses deatuaçãoTodos estão de parabéns e principalmente pela garra do Julio, que mostrou que está nocaminho certoExiste prata que possui o brilho de ouro”exaltou o treinador.

OPERAÇÃO MIRAGEM II > Secretários procurados começam a se apresentar à Justiça


Publicado em 31/07/2013 - 21:00 por  | 2 Comentários
Noticia Agora
www.girodanoticia190.blogspot.com

DSCF0577 2
Quixadá >
 A continuidade da Operação Miragem, realizada pelo Ministério Público (MP) de Quixadá no início de junho, acerca de um esquema de licitações fraudulentas apontado pelo MP pegou a população desta cidade do Sertão Central de surpresa, com o cumprimento de mandados de prisão para secretários da administração municipal eempresários. Na lista consta inclusive a primeira-dama do Município, Juvenina Calixto Silva Bezerra.
Ainda pela manhã, o secretário de Agricultura Raimundo Damasceno se apresentou à Justiça. Ele informou não saber o teor exato da medida judicial. Tinha conhecimento apenas que estava relacionada a apuração das licitações no Município. Tranquilo, disse não ter nada a temer. No início da tarde outros dois secretários se apresentaram na Delegacia Geral, em Fortaleza. Afirmaram não entender o motivo de suas prisões. Além de possuírem domicílio fíxo, estão exercendo seus cargos normalmente e nem sequer tiveram a oportunidade de apresentar defesa.
Como nenhum dos procurados foi localizado nos endereços dos mandados surgiram suspeitas de vazamento de informações da operação. Todavia, para surpresa dos próprios policiais uma equipe do programa Profissão Repórter, transmitido pela Rede Globo, estava acompanhando e registrando a ação policial. Em alguns casos a equipe de reportagem foi flagrada saindo de dentro de imóveis onde os mandados, expedidos pela juíza titular da 2ª Vara de Justiça de Quixadá deveriam ser cumpridos.
O promotor de Justiça André Clark Cavalcante não quis informar a imprensa local acerca dos detalhes da operação. Daria entrevista coletiva em Fortaleza. Mesmo assim cópia do despacho da Justiça foi postada no Facebook. Na relação, o vice-prefeito de Quixadá, Antonio Wellington Xavier Queiroz, os secretários Antonio de Pádua da Silva, Juvenina Calixto Silva Bezerra, Lívia Mara Bezerra Pinto, Raimundo Ribeiro Damasceno, Valentim Francisco de Freitas Neto, e o procurador do Município Francisco Roberval Lima de Almeida.
Também foram expedidos mandados de a prisão temporária para Albeniza de Matos Lima, Michel Teixeira de Araújo, Francisco Estênio Saraiva Maia, Gilberto Henrique Lopes de Oliveira, Marleide Quinto de Sousa, Raimundo Vicente Sá Oliveira Arruda e Rômulo César Rodrigues Martins. Conforme informações da Polícia, todos tem ligação direta com a administração municipal.
Veja amanhã, 1º de agosto, a reportagem completa no Diário do Nordeste
.

Caso Embraport Protesto dos portuários é cancelado nesta quarta-feira

Noticia Agora
www.girodanoticia190.blogspot.co
Créditos: Carlos Nogueira
Estivadores farão protesto durante a tarde

A manifestação dos sindicatos dos Estivadores e dos Operários Portuários que ocorreria às 14 horas desta quarta-feira, na Praça da Alfândega de Santos, foi cancelada. A razão é que eles aguardam o desfecho de uma reunião com os presidentes sindicais e diretores da Embraport que ocorre em Brasília com a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Do encontro participam os diretores da empresa e os presidentes dos sindicatos dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva, e dos Operários Portuários (Sintraport), Claudiomiro Machado, o Miro. Juntos, tentam um acordo que encerre a polêmica requisição de mão de obra no Porto de Santos. É a segunda visita ao Distrito Federal em duas semanas. 

Nesta manhã, as três partes estiveram reunidas na Capital para mais uma conversa, mas não conseguiram chegar a um consenso. No entanto, o presidente do Sindicato dos Estivadores do Porto de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, adiantou o que poderá acontecer no DF. 

“Ficou no ar a ideia de que a empresa deverá dizer sim à proposta que o Governo Federal fez semana passada, prevendo um mês de avulsos na Embraport e negociação para posterior vinculação. Não entendo que isso seja o ideal, mas é o que temos”.

O sindicalista acha que o terminal portuário deve fazer suas operações com os avulsos durante um ano. O Governo Federal esperava que a empresa desse a resposta aos sindicalistas sobre a proposta de acordo na quinta da semana passada, mas isso não ocorreu até o momento.

A Embraport limita-se a dizer que “segue negociando com os sindicatos dos Estivadores e dos Operários Portuários para a contratação de trabalhadores com vínculo empregatício, como previsto na nova Lei dos Portos”.
imprimir

terça-feira, 30 de julho de 2013

Subtenente é baleado no rosto durante patrulhamento no Bairro da Penha

Ele foi encaminhado para o Hospital São Lucas, onde passa por uma cirurgia. A polícia reforçou o patrulhamento no local

Noticia Agora
www.girodanoticia190.blogspot.com
Fiorella Gomes | Gazeta Online
Viatura da Polícia Militar atingida por tiro
Um subtenente da Polícia Militar levou um tiro no rosto enquanto fazia patrulhamento no Bairro da Penha, em Vitória, na tarde desta terça-feira (30). Hugo Jackson Coutinho Rufino foi encaminhado para o Hospital São Lucas, passou por uma cirurgia de remoção da bala e já foi liberado. 

Várias equipes da Rotam estão na região, tentando localizar o autor do disparo. Um helicóptero da PM auxilia nas buscas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), por volta das 12h30, duas gangues rivais trocavam tiros na região. Moradores ligaram para o 190, acionando os agentes da Polícia Militar. Ao chegarem no local indicado, foram surpreendidos com o tiroteio. Uma das balas atravessou o vidro da viatura e acertou o maxilar do subtenente.

"Eles acertaram não apenas um policial, mas toda a instituição (Polícia Militar). Se acham que esta ação vai nos intimidar, pelo contrário, vamos reforçar o policiamento na região", disse o coronel Reinaldo Brezinski, diretor do Ciodes, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.

O coronel explicou ainda que o subtenente foi rapidamente deslocado para o hospital, onde passou por uma pequena cirurgia para retirada da bala alojada. Ele foi medicado e liberado horas depois.

Reforço na região

A polícia informou também que ninguém foi preso até às 16h45 desta terça-feira e que o policiamento foi reforçado na região para tentar identificar o autor do disparo. Mais 60 militares, acompanhados de 15 viaturas, foram deslocados para reforçar o polciamento no Bairro da Penha.

Politica comentário Barbosa

Comentário de Barbosa sobre discriminação no Itamaraty refere-se a "outra era", diz Patriota

Noticia Agora
www.girodanoticia190.blogspot.com

Comentário de Barbosa sobre discriminação no Itamaraty refere-se a "outra era", diz Patriota
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim BarbosaClique para ampliar a imagem
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, negou nesta terça-feira (30) que o Itamaraty seja uma instituição discriminatória, como apontou o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, em entrevista ao jornal "O Globo" publicada no último domingo.

"Passei nas provas escritas, fui eliminado numa entrevista, algo que existia para eliminar indesejados. Sim, fui discriminado, mas me prestaram um favor. Todos os diplomatas gostariam de estar na posição que eu estou", disse Barbosa ao jornal. Ele afirmou que o Itamaraty seria uma das instituições "mais discriminatórias" do país.

"Quanto ao comentário do ministro Joaquim Barbosa, eu creio que ele se refere sobretudo a uma outra era do Itamaraty em que poderão ter ocorrido situações de discriminação. Hoje em dia, o que existe é o esforço de corrigir esse legado da discriminação no Brasil", disse Patriota em entrevista coletiva no Itamaraty.

Barbosa fez concurso para a carreira diplomática, mas, apesar de ter sido aprovado na prova escrita, foi reprovado na próxima fase.

Segundo ele, o ministério tem feito ações afirmativas, como a concessão de bolsas para facilitar acesso de afrodescendentes.

Inundação por rompimento de adutora mata criança e fere 13 no Rio

Escola em Campo Grande virou ponto de abrigo para moradores.

Adutora da Cedae se rompeu na Estrada do Mendanha nesta terça.

Noticia Agora
www.girodanoticia190.blogspot.com

O alagamento provocado pelo rompimento da adutora da Cedae deixou 13 feridos e matou a menina Isabela Severo dos Santos, de 3 anos, nesta terça-feira (30), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Todos foram levados para o Hospital Rocha Faria. De acordo com a corporação, às 11h, seis pessoas já tinha sido atendidas e liberadas. Outras sete, incluindo duas crianças, continuavam internadas no hospital.
A Escola Casemiro de Abreu, em Campo Grande, virou ponto de abrigo para as famílias que perderam suas casas. Por volta das 11h, cerca de cinco horas após o acidente, o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes chegaram ao local. O rompimento ocorreu por volta das 6h na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha. Casas e carros ficaram destruídos com a força da água, lançada em um jato que alcançou 20 metros, de acordo com Marcos Djalma, tenente do Corpo de Bombeiros. Até o começo desta tarde, não havia informação do que provocou o rompimento da adutora.
mapa_adutora_rio (30/7_14h) (Foto: Editoria de Arte / G1)
"Daremos total solidariedade e atenção às famílias. Eles viveram momentos de pânico, de terror. As equipes da secretaria estadual e da Prefeitura estão prontas para acolhê-los. Ninguém vai ficar sem residência. As pessoas desabrigadas serão hospedadas em hotéis da região por conta da Cedae. Os eletrodomésticos perdidos também serão pagos pela Cedae. A Secretaria de Desenvolvimento Social está pronta para dar apoio. Nenhuma perda material se compara a uma vida. Tudo será apurado pela Cedae e por peritos externos para saber a causa do acidente", disse Cabral.
Acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho"
Agilson da Silva Serpa, mecânico
70 desalojados
Diversas residências foram alagadas, com a água chegando a 2 metros de altura em alguns pontos, de acordo com moradores. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta, pelo menos três quarteirões foram isolados.
Ao todo, segundo a Defesa Civil municipal, a inundação deixou 70 desalojados e 72 desabrigados. Dezessete casas desabaram. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 200 casas foram afetadas e entre 15 a 20 destruídas. Foram acionados 90 militares de quatro quartéis para o local.
'Acordamos com as paredes caindo'
"Estava dormindo e acordei ao escutar um barulho muito forte no telhado. Em seguida, as paredes começaram a se destruir. A gente estava no segundo andar e a força da água arrastou a gente para o outro lado da rua. Nós paramos em frente à casa do vizinho", disse o mecânico Agilson da Silva Serpa, que sofreu um ferimento no joelho.
A dona de casa Juliana Lemos conseguiu socorrer os quatro filhos. "Meus filhos estão bem, estavam todos dormindo. Acordamos com as paredes caindo. Eu só tive um ferimento no pé", afirmou ela, que foi atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros.
Carros e ambulâncias dos quartéis de Campo Grande e Santa Cruz estão no local. Um bote salva-vidas ajuda no resgate de moradores. Equipes da Defesa Civil municipal e agentes da Polícia Militar também foram enviados.
Em entrevista à GloboNews, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que a corporação vai avaliar os danos causados pela água.
"Nosso trabalho tem sido para retirar pessoas de dentro de casa em razão da grande extensão do alagamento. Estamos trabalhando em conjunto com o Departamento de Engenharia da Defesa Civil da cidade para fazer as avaliações e as extensões dos danos causados nas casas que foram destruídas ou danificadas", explicou Simões.
Interdição e falta de luz
A Estrada do Mendanha foi interditada na altura da Rua Marcolino da Costa e o trânsito era desviado pela Estrada do Pedregoso. De acordo com a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, após o rompimento da adutora a luz foi desligada por questões de segurança na região.
Técnicos da Cedae realizam manobras para evitar o desabastecimento na Zona Oeste e em outras regiões da cidade após o rompimento da adutora Henrique Novaes. No entanto, a concessionária faz um apelo para os moradores economizarem água.
O diretor de operações da Cedae, Jorge Briard, informou que a empresa vai ressarcir integralmente todos os moradores. Equipes de assistência social estão no local para realizar o cadastro dos desabrigados.
"A preocupação principal é o atendimento às pessoas. A Cedae já consegue redistribuir a água para outras adutoras para que não haja desabastecimento. O problema não é recorrente, não há estatística de vazamento de grande porte na adutora, isso foi um acidente pontual. Técnicos estão no local para recolher material e analisar o que provocou o rompimento", explicou Briard.
Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água após o vazamento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)
Adutora se rompeu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fotografo entra com ação judicial contra blogueiro Valdízio Barreto

25/07/2013-21:25 hs 
Noticia Agora 
O fotografo Francisco Rogério Cavalcante Pinheiro de Jaguaretama Ceara entra com ação judicial contra o blogueiro  Valdízio Barreto o qual publicou em seu blog "O LIBERAL " na passada quarta feira dia 10/07 uma matéria falando que o mesmo teria participado de um evento em brasília ( XVI Marcha dos prefeitos) .
  Com as despesas todas pagas pela prefeitura , em conversa com o fotografo Rogério Pinheiro por telefone nos falava que estava sendo vitima de calunia e difamação e todas as despesas da sua viagem foram todas pagas por ele o qual o mesmo foi em seu próprio carro com sua família e que foi há trabalho para fazer a cobertura do evento que lá acontecia onde se reunia vários prefeitos do Brasil , e como a prefeita de Jaguaretama Ila Pinheiro 
estava presente ele foi para fazer trabalho o qual é contratado para esses fins . 
  E por esse motivo acionou os seus advogados para que entrem com um processo contra o blogueiro Valdízio Barreto e também fala que foi vitima de invasão de privacidade quando Valdízio Barreto publicou uma foto do fotografo sem sua autorização quando o mesmo relata que não é um homem publico , e comunica que tem documentos  suficientes para provar que sua viagem há Brasilia que foi a trabalho, foi paga com seu próprio  dinheiro e não da prefeitura como foi publicado no blog .
  Se ficar comprovado que não procede a denuncia feita pelo mesmo a pena pode ser de detenção de 6 meses a dois anos mais multas segundo o artigo de numero Art.138 da primeira estancia e responder processo criminalmente na comarca local .

Suspeito de estrangular e matar adolescente de 16 anos é indiciado

O CRIME OCORREU EM JANEIRO DESTE ANO, NO BAIRRO JARDIM PÉROLA. ANA GABRIELLY HAUBRIK, DE 16 ANOS, FOI ENCONTRADA MORTA DENTRO DE UM COLCHÃO NO MEIO DA RUA

FOTO: Divulgação
GIAN LUÍS Alves, de 36 anos, está foragido e foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por ter asfixiado e matado Ana Gabrielly Haubrik
Noticia Agora
da Redação
A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira, 24, a foto do suspeito de ter matado uma adolescente de 16 anos em janeiro deste ano, no bairro Jardim Pérola. Gian Luís Alves, de 36 anos, está foragido e foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, por ter asfixiado e matado Ana Gabrielly Haubrik, de 16 anos. Na conclusão do inquérito da PC, Deuvane Ferreira Alves, de 24 anos, também foi indiciado por “fraude processual” por ter ajudado na limpeza do local do crime. O assassinato aconteceu no dia 6 de janeiro. O crime foi classificado como homicídio passional.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Clériston Lopes de Amorim, o inquérito foi concluído na manhã desta quarta-feira, 24, e Deuvane, em suas declarações, não teria se comprometido. “Ele relatou todo o caso, mas não quis se comprometer, falando que realmente viu o corpo da Ana Gabrielly, que emprestou alguns colchões e lençóis para o Gian, mas fala que depois não voltou ao local. Levantamos informações e investigamos que realmente foi ele quem ajudou o autor a limpar o local, enrolou o corpo e depois levou Gian para outro local”, explicou.
O delegado Clériston relatou que Gian tinha um relacionamento com a adolescente, mas não era fixo. “As nossas investigações sinalizam que no dia dos fatos Ana Gabrielly estava em uma festa e voltou para casa de carona com um rapaz. Gian depois a buscou, levando-a para o bairro Jardim Pérola. Eles discutiram por ciúmes. Gian não teria gostado dessa carona que ela pegou. Os ânimos foram esquentando até que o crime aconteceu. Quando ele matou a adolescente, voltou ao local onde estava anteriormente, que era um churrasco. Lá, teria contando para quem estava no local que tinha matado alguém. Só que ele contou e estava rindo, e as pessoas acharam que era mentira, até que ele levou uma pessoa para ver.”
Desde o dia do crime Gian está foragido. “Já fizemos diversas diligências, inclusive fora de Valadares, para tentar prendê-lo, mas ainda não o localizamos. Já tem um mandado de prisão temporário expedido contra ele e, no meu relatório final, eu representei por essa prisão temporária e preventiva, considerando que já temos elementos que dizem que ele é o autor do homicídio.”
Quem tiver qualquer informação é só ligar para o 181. “A pessoa não precisa se identificar e, quem souber do paradeiro dele, basta passar o endereço que vamos lá fazer a prisão se a denunciar proceder”, concluiu.
Confira o texto na íntegra na edição impressa do DRD de quinta-feira, 25.


Leia mais em: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50089511691725254061#ixzz2a3sKLNsI

Atlético-MG vence Olimpia nos pênaltis e é campeão da Libertadores

SUADO, SOFRIDO, HERÓICO: NOS PÊNALTIS, GALO CONQUISTA A TAÇA LIBERTADORES

FOTO: Reuters
Suado, sofrido
TABELA DO CAMPEONATO
BRASLIEIRO 2013

Baixe o poster dotlético
Bicampeão Mineiro de 2013

Noticia Agora
SÃO PAULO -
O raio do Atlético Mineiro caiu duas vezes no mesmo lugar. Depois de reverter grande desvantagem na semifinal, o time do técnico Cuca voltou à carga nesta quarta-feira ao anular a vitória do Olimpia por 2 a 0, no jogo de ida, com um triunfo pelo mesmo placar no tempo normal, um 0 a 0 na prorrogação e o salvador 4 a 3 nos pênaltis. A mais nova virada histórica do Atlético assegurou o inédito e sonhado título da Copa Libertadores, em um lotado Mineirão.
De uma só vez, o troféu acabou com a pecha de que o time só conquistava torneios regionais e consolidou a posição do Atlético no panteão dos grandes do Brasil. O título ainda pôs fim à fama de "azarado" de Cuca, que até então só havia faturado estaduais. Com uma parceria bem-sucedida com a experiência de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli e a juventude de Bernard, o treinador obteve seu maior troféu da carreira.
Como aconteceu no duelo da semifinal, o Atlético sofreu em campo e levou à torcida ao desespero. Apesar da pressão constante, o time mineiro só chegou ao primeiro gol no início da segunda etapa, com Jô. O segundo veio apenas aos 41, da cabeça do zagueiro Leonardo Silva. Depois de uma prorrogação desgastante, os brasileiros conquistaram a Libertadores nos pênaltis pelo placar de 4 a 3.
A final desta quarta não foi histórica apenas em razão do título inédito do Atlético. A segunda partida da decisão contou com um recorde de renda: R$ 14.176.146,00. A cifra é superior ao dobro da marca anterior, de R$ 6.948.710,00, registrada também neste ano, no duelo entre Flamengo e Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO 
Novamente sob pressão, o Atlético começou a partida desta quarta do mesmo jeito que terminou o segundo jogo da semifinal contra o Newell's Old Boys: atacando de forma desesperada. Logo aos 2 minutos Diego Tardelli já criava grande chance de gol ao levantar na área. Bernard e Jô não conseguiram completar a jogada.
Até Ronaldinho Gaúcho, apagado no Paraguai, contribuía de forma mais efetiva. Aos 9 minutos, acertou bom chute de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Martín Silva. No minuto seguinte, Réver tentou de cabeça, para fora. O Atlético dominava com facilidade - chegou a ter 70% de posse de bola no primeiro tempo - e dava esperanças à torcida.
Mas, aos poucos, passou a repetir os erros do jogo de ida. As jogadas ofensivas se restringiam ao lado direito, com o lateral-direito Michel, Tardelli e, desta vez, até Bernard, suspenso no primeiro jogo. A insistência por este lado facilitou a marcação paraguaia, que não teve maior problema para neutralizar as investidas.
Com pouco espaço no meio de campo e sem arriscar pela esquerda, o Atlético arriscava nos cruzamentos na área. Foram 22 somente na etapa inicial. Sem sucesso. O ritmo de jogo acelerado desde o apito inicial acabou gerando cansaço a partir dos 30 minutos. E o Olimpia tentou aproveitar o momento.
Aos 33 minutos, Alejandro Silva teve chance clara dentro da área, mas bateu em cima de Victor. Antes, aos 15, Bareiro havia desperdiçado oportunidade ainda mais clara de gol. Em jogada individual pela esquerda, entrou na área e finalizou direto, enquanto tinha um companheiro sem marcação na pequena área.
O Atlético terminou o primeiro tempo assustado com as investidas perigosas do rival. Nas arquibancadas do Mineirão, a torcida alternava desânimo e desespero. O medo, contudo, foi rapidamente substituído por novos gritos de "eu acredito" assim que o segundo tempo começou.
Antes de o cronômetro completar o 1º minuto, a torcida já comemorava o gol de Jô. O atacante aproveitou furada de Pittoni dentro da área para completar cruzamento de Rosinei, que acabara de entrar em campo, no lugar de Pierre. Com seu sétimo gol, Jô garantia a artilharia da Libertadores.
Retomando o ritmo alucinante do início, o Atlético quase marcou o segundo aos 5 minutos, quando Diego Tardelli pegou de primeira dentro da área e parou na grande defesa de Martín Silva. Jô, aos 10, e Leonardo Silva, aos 14, também desperdiçaram boas oportunidades. De cabeça, o zagueiro acertou o travessão.
Além de colocar Rosinei, Cuca trocou Diego Tardelli e Michel por Luan e Alecsandro. O poder ofensivo do Atlético aumentava na mesma medida da afobação das jogadas e do desespero da torcida. A pressão atleticana aumentava a cada minuto até atingir o limite com o chorado segundo gol.
Aos 41 minutos, Bernard cruzou da direita na área e Leonardo Silva subiu mais alto para colocar a bola no canto esquerdo de Martín Silva, batido no lance. Dois minutos antes, Manzur havia recebido o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, deixando o Atlético com um a mais em campo nos instantes finais da etapa final e da prorrogação.
O tempo extra foi um duelo franco entre o ataque atleticano e a defesa paraguaia. O Olimpia abdicou de atacar, satisfeito apenas em catimbar e manter a posse de bola, em busca dos pênaltis. O time mineiro, por sua vez, seguia bombardeando o gol de Martín Silva. Na melhor chance da prorrogação, Réver acertou o travessão.
A bola, contudo, não voltou a balançar as redes enquanto o cronômetro registrava o tempo da partida. E os dois times, sem esconder o desgaste, decidiram o troféu nas penalidades. O Atlético levou a melhor ao converter todas as quatro cobranças que teve com Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva, e ver o Olimpia desperdiçar duas finalizações. Victor fez uma defesa e Giménez mandou na trave, selando a sonhada conquista atleticana e a vaga no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, em dezembro.

Caso Bianca Consoli réu matou porque não conseguiu sexo consensual, diz promotor

www.girodanoticia190.blogspot.com

Noticia Agora
Para MP, acusado é uma pessoa calculista, fria e que não admitia ser contrariado
Acusado, que alega inocência, começa a ser julgado nesta terça-feiraReprodução/Rede Record
Uma pessoa calculista, fria e que não admitia ser contrariada. É desta maneira que o Ministério Público irá apresentar, em plenário, o motoboy Sandro Dota, acusado de matar a universitária Bianca Consoli, 19 anos, em setembro de 2011, na zona leste de São Paulo. Dota começa ser julgado nesta terça-feira (23) por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e pelo estupro da cunhada.
O promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior tentará convencer os jurados de que o acusado matou porque não conseguiu manter um relacionamento sexual consensual com a jovem. Na denúncia, ele diz que Dota "mantinha atração sexual pela vítima" e, como não obteve "resposta positiva" de Bianca ao invadir a casa dela, "passou a agredi-la e, tomando-a a força, introduziu agente contundente em seu ânus. Em seguida, continuou com as agressões e asfixiou Bianca, vindo a matá-la". O representante do MP espera que o acusado seja condenado a uma pena que gire em torno de 30 a 40 anos para os dois crimes.
Entre as provas que irá apresentar a partir de terça-feira, está o laudo pericial que atesta ser o DNA da pele encontrada debaixo das unhas de Bianca compatível com o sangue que estava na calça jeans apreendida na casa do motoboy. A peça de roupa foi entregue à polícia pela mulher dele na época, Daiane Consoli, irmã de Bianca.
Pereira lembra que as manchas na calça estavam na perna esquerda, na mesma altura onde o réu apresentava um ferimento na ocasião, segundo constatou perícia. Pereira destaca que o exame de DNA concluiu que a compatibilidade entre os dois materiais genéticos (o que estava sob as unhas da vítima e o sangue) é de 62 quatrilhões de vezes.
— A conclusão do laudo é com relação à hipótese de ser o réu o autor do crime, de haver, portanto, compatibilidade entre o que foi encontrado na calça dele e o material sob as unhas de Bianca. A perícia apontou essa probabilidade em 62 quatrilhões de vezes.  Então, antes de se questionar se outra pessoa poderia ser portadora do material, a perícia diz: a probabilidade de que isso não irá ocorrer é de 62 quatrilhões de vezes. Ou seja, seria mais do que a população da terra.
O representante do MP enfatiza ainda o fato de Dota ter se recusado a ceder sangue para fazer novo exame de DNA. O advogado do motoboy, Ricardo Martins, chegou a solicitar que fosse extraído material biológico para confronto. Em abril de 2012, a Justiça deferiu o pedido e, em junho do mesmo ano, ficou estabelecido que o IML (Instituto Médico Legal) colheria o sangue do réu, que, na ocasião, declinou.
— Neste dia, eu  me desloquei ao instituto para garantir ao réu que o Ministério Público estaria lá para verificar a coleta. Naquela oportunidade, ele se recusou a oferecer o sangue. Depois, seu advogado, nos autos do processo, veio a justificar ao juiz que ele [ Sandro Dota] não forneceu, porque não foi garantido que o exame seria realizado por peritos distintos.
O promotor acrescentou que, ao aceitar o pedido, o magistrado não considerou necessária a intervenção do judiciário na indicação do perito, cabendo ao próprio IML a escolha dos profissionais.
— Ele [Dota], simplesmente, sem saber quem seriam os peritos do novo exame se recusou a fornecer o sangue. No momento em que seria feita a coleta, ele nem sabia quem seriam os peritos. Ele simplesmente se recusou sob argumento absurdo de que efetivamente não seriam novos peritos.
Testemunha protegida
O promotor pretende ainda apresentar uma testemunha protegida, amiga íntima da vítima, que teria ouvido de Bianca reclamações sobre Sandro Dota. Em depoimento, anexado ao processo, ela contou que a estudante se queixava de assédio por parte do motoboy.
— Sandro passou a mão no rosto de Bianca, pegou em seu cabelo e fez um comentário malicioso.
Na avaliação do promotor, Bianca não relatou o problema aos familiares na tentativa de poupá-los.
— Assédios esses que, muitas vezes, a vítima suportou, não contou para a família com receio de criar um mal-estar. Acredito eu que a vítima buscava um futuro melhor.
Promotor mostra calça onde estavam manchas de sangueAna Cláudia Barros/ R7
Inclusive, buscava se desvencilhar daquele local e do próprio cunhado. Portanto, ela poupou os familiares de levar esses fatos a conhecimento.
Violência sexual
Em agosto do ano passado, a acusação de estupro foi incluída no processo contra Sandro Dota. A defesa do réu, entretanto, nega o crime e diz que o laudo pericial é inconclusivo. O documento diz que um “agente contundente” foi introduzido no ânus da vítima, mas não determina o que seria exatamente, conforme esclarece o promotor.
— O agente contundente pode ser o pênis? Pode. Por que a acusação não pode fazer esta afirmação e a perícia também não? A perícia só consegue afirmar isso em um laudo, quando há vestígios, secreções, espermatozoides e não foram encontrados. Então, não há como se afirmar que foi a introdução do pênis no ânus da vítima que caracterizou esse delito.
Indagado se os ferimentos na estudante poderiam ter sido provocados por uma relação sexual anterior, o promotor afirma que a perícia constatou que houve uma ação violenta e argumenta:
— Ela [Bianca] não mantinha relações sexuais, a não ser com o namorado. O namorado não manteve relações sexuais dessa natureza com ela nos últimos dias, nos últimos meses [antes do crime]. Ela não tinha qualquer relação com Sandro. Portanto, pelo contexto da prova, pelo perfil da vítima, pelo local do crime, esse ato não foi consentido. Não há ato consentido com objetos modificados no local do crime, com chumaço de cabelo pelas escadas, com uma casa trancada e, ao final, uma vítima asfixiada com uma sacola prática. Então, é evidente que isso não foi consentido.
O caso
O corpo da universitária Bianca Consoli, 19 anos, foi achado pela mãe dela, caído próximo à porta de saída de casa, na zona leste de São Paulo, no dia 13 de setembro de 2011. Segundo a polícia, a jovem foi atacada quando havia acabado de tomar banho e se preparava para ir à academia.
Na cama, os investigadores encontraram a toalha usada pela estudante, ainda molhada. A garota teria reagido à presença do criminoso e começado uma luta escada abaixo. Foram localizadas mechas de cabelo pelos degraus. Dentro da garganta da vítima, a polícia encontrou uma sacola plástica, usada pelo autor para asfixiar universitária.
As investigações apontaram o motoboy Sandro Dota, cunhado da vítima, como o suposto autor do crime. Ele estápreso desde o dia 12 de dezembro de 2011.
O motoboy nega as acusações e se diz inocente. Em julho do ano passado, ele foi para o Complexo Penitenciário de Tremembé, a 147 km de São Paulo. Dota alegou ter sofrido ameaças de morte no Centro de Detenção Provisória 3 de Pinheiros, na zona oeste, onde estava. Por este motivo, a Justiça teria determinado sua transferência.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Motorista de carro que caiu de viaduto em Vila Velha, ES, é indiciado

Noticia Agora

Condutor foi denunciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Acidente ocorreu em 18 de maio deste ano, com dois feridos e uma morte.

Do G1 ES
1 comentário
Bombeiros precisaram abrir o carro por cima para retirar vítimas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Bombeiros precisaram abrir o carro por cima para
retirar vítimas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O motorista do veículo que caiu de cima do viaduto da Rodovia Darly Santos, em Vila Velha, acidente que matou uma pessoa e deixou duas feridas no dia 18 de maio deste ano, foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio. O inquérito foi concluído e divulgado nesta segunda-feira (22) pelo delegado de trânsito Fabiano Contarato, que apontou que o condutor estava sob efeito de álcool e dirigia em alta velocidade. 
O acidente aconteceu por volta de 5h, do dia 18 de maio. De acordo com testemunhas, os bombeiros precisaram cortar o teto do veículo para retirar as vítimas. O veículo seguia no sentido Capuaba-Novo México quando, em cima do viaduto, tentou fazer um retorno, mas não conseguiu. O carro subiu na mureta, arrancou uma placa e caiu. O jovem que morreu estava sentado no banco do carona.
A mulher que estava no banco traseiro do veículo ficou bastante ferida. De acordo com o delegado, é por conta do que aconteceu com ela que o motorista foi denunciado por tentativa de homicídio. O indiciamento foi encaminhado ao Ministério Público do estado (MPES) e, caso seja acatado, o jovem vai a júri popular e pode pegar de 12 a 45 anos de prisão.
Carro caiu de cima de viaduto, em Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Carro caiu de cima de viaduto, em Vila Velha, no dia 18 d emaio deste ano (Foto: Reprodução/TV Gazeta)