sexta-feira, 28 de abril de 2017

ASSASSINATO NO BAR DA SOLA



A vítima fatal era conhecida como "pretinha"

Uma pessoa foi morta e outras duas foram baleadas na noite de ontem (27/04) na cidade de Jaguaretama, que fica há 240km da capital cearense.

As vítimas se encontravam num bar conhecido como "Bar da Sola" que fica na avenida Manoel de Castro quando foram surpreendidas por dois homens que já chegaram disparando contra as mesmas.

A vítima fatal foi  a jovem Joana Layla Moura Bezerra (foto), 19 anos que foi alvejada com pelo menos três tiros e não resistiu às gravidades dos ferimentos, vindo a óbito no local. Já as demais vítimas, foram baleadas e encaminhadas ao hospital municipal da cidade, sendo elas: Regilane Bezerra que levou um tiro no braço e Jorge Silva que foi alvejado de raspão.

De acordo com  o relato da polícia, que esteve no local, as três vítimas estavam bebendo no bar, quando dois homens chegaram e efetuaram os tiros. Pretinha, como era conhecida Layla, ainda correu até o clube Bezerrão, que fica próximo ao local. Lá ela caiu e os homens terminaram de matá-la. Após o crime os dois criminosos fugiram sem deixar pista para polícia, que afirma que Pretinha era namorada do pistoleiro Edilano Nogueira.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

NA MARRA! Conselheiros não concordam com a mudança de endereço.



Os conselheiros Tutelares da cidade de Jaguaretama (240km da capital cearense), não concordam com a mudança do local onde hoje funciona a sede do Conselho Tutelar de Jaguaretama  (Avenida Marilândia) para outro endereço (Rua Pedro Lemos Peixoto). "Não vejo porque e nem pra que mudar, o local de trabalho é apropriado, embora precise de uma reforma", disse o conselheiro  Elisio Almeida.
 Segundo ele todos os colegas de trabalho discordam da mudança e argumentam que o Conselho  Nacional  dos Direitos da Criança e Adolescente - CONANDA, recomenda  que o Conselho Tutelar não pode funcionar em prédios vinculados a órgãos municipais. Acrescenta ainda Elisio que o promotor público Igor Caldas enviou uma  recomendação para a prefeitura enumerando condições para  um bom funcionamento do conselho tais como: salas para recepção, escrivaninhas , sala reservada, banheiro, cadeiras suficientes para acomodação do público de forma confortável , que garanta condições de acessibilidade e privacidade. Foi estipulado um prazo de 90 (noventa) dias para a prefeitura adotar as estruturas necessárias para o bom funcionamento do Conselho.
 A secretária de Assistência Social e Cidadania, Priscila  Cunha afirmou que a prefeitura está tomando as providências, " e pelo que sei a mudança vai acontecer, porque o prédio aonde funciona o conselho vai ser usado para  instalar o almoxarifado central da prefeitura". A princípio a idéia era  transferir o conselho para o prédio onde funciona a secretaria de assistência social, "para facilitar o atendimento em conjunto com outros órgãos da administração", porém foi descartado.
O que se sabe é que a atual administração vai transferir o Conselho Tutelar de qualquer jeito e de forma compulsória, queira ou não os conselheiros.